Kyrgios antes de defrontar Frederico Silva: «Dói-me bastante o joelho»
O sorteio do Australian Open ditou que Frederico Silva vai medir forças com Nick Kyrgios na primeira ronda. O australiano parte como favorito para o duelo com o português de 25 anos, 184.º ATP, mas confessa que está longe da melhor forma fisicamente. É que ficou com muitas queixas no joelho esquerdo depois da derrota com Borna Coric, embora se mantenha confiante.
“Dói-me bastante o joelho, mas já estava à espera. Não joguei durante um ano. Mas estou feliz com a carga desta semana, era tudo o que queria tirar daqui. Esperava que o meu corpo não se sentisse bem, não tenho medo nem nada disso. Agora é cuidar do meu corpo. Estou positivo, motivado e seguro de que vou jogar bem. Ainda não penso no Australian Open. Não quero saber com quem jogo na primeira ronda. Vou tentar servir bem, jogar bem, encontrar o meu ritmo. Se isso acontece, normalmente ganho. Se não, acontece algo como com o Borna”, apontou.
A verdade é que Kyrgios se mostrou especialmente confiante, mesmo com este problema físico. “Estou relativamente feliz. Claro que não esperava muito desta semana, as condições foram muito duras para mim. Estava a lutar para encontrar o meu ritmo e servi mal. Mas não estou triste nem dececionado. Joguei três encontros e era o que precisava”, rematou.