This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Kyle Edmund surpreende Grigor Dimitrov rumo às MEIAS-FINAIS do Australian Open
Cinco anos depois de brilhar em juniores ao lado do português Frederico Silva, com a conquista de dois títulos do Grand Slam de pares (US Open 2012 e Roland Garros 2013), Kyle Edmund, agora com 23 anos e já dentro do top 50 (é 49.º esta semana) viveu esta terça-feira o momento mais especial da sua carreira para se qualificar pela primeira vez para as meias-finais de um Grand Slam, no Australian Open.
O britânico surpreendeu tudo e todos para eliminar Grigor Dimitrov, número três do ranking mundial e semifinalista aqui em 2017, por 6-4, 3-6, 6-3 e 6-4, ao cabo de quase três horas, num encontro equilibrado em que conseguiu ser o mais agressivo e corajoso nos momentos de maior aperto.
Edmund, que já tem garantida a entrada no top 30 mundial pela primeira vez na carreira, vai defrontar nas meias-finais o vencedor do embate entre Rafael Nadal e Marin Cilic, que se defrontam em sessão noturna. Caso vença mais um encontro em Melbourne, Edmund assumirá o estatuto de número um britânico.
Slick @kyle8edmund 👌 #AusOpen pic.twitter.com/tQbiBihXxC
— Eurosport UK (@Eurosport_UK) 23 de janeiro de 2018
- Categorias:
- ATP World Tour
- Australian Open
- Grand Slams