Kvitova e Sakkari encabeçam semis de Berlim que se jogam ainda neste sábado
A tcheca Petra Kvitova, bicampeã de Wimbledon e número 9 do mundo, e a grega Maria Sakkari, oitava do ranking mundial, comandam o elenco de semifinalistas que, neste sábado (24), enfrenta uma jornada dupla no WTA 500 de Berlim, na Alemanha.
Por conta da chuva na sexta-feira (23), as quartas e semis precisaram sem programadas para o mesmo dia. Kvitova se classificou para a sua nona semifinal da carreira na grama ao conseguir a vingança contra a francesa Caroline Garcia, número 4 da WTA e que a derrotou na final do WTA 1000 de Cincinnati em 2022, por 6-4 e 7-6(3). Agora, a tcheca encara a russa Ekaterina Alexandrova, 22ª da WTA, que não precisou de jogar a reedição da final de ‘s-Hertogenbosch diante da compatriota Veronika Kudermetova (13.ª), que desistiu antes do jogo iniciar. Alexandrova vem de set triunfos seguidos.
Já Sakkari, em uma temporada de altos e baixos, alcançou mais um bom triunfo diante da atual vice-campeã olímpica Marketa Vondrousova (53ª), por 7-6(7) e 6-1. Ela agora vai agora encarar a croata Donna Vekic (23ª), especialista na grama, que eliminou a lucky loser Elina Avanesyan (81ª), por 6-2 e 7-6(0).