Kvitova bate Ostapenko em jogo de dois 'pneus' em Indian Wells; Sabalenka e Krejcikova marcam reencontro

Kvitova bate Ostapenko em jogo de dois ‘pneus’ em Indian Wells; Sabalenka e Krejcikova marcam reencontro

Por José Morgado - março 13, 2023
kvitova ostapenko
Kathryn Riley/BNP Paribas Open

Petra Kvitova, ex-número 2 mundial, venceu no fim da noite deste domingo (13) um dos jogos mais ‘bizarros’ da temporada. No fim, o mais importante para a tcheca foi que ela sobreviveu ao duelo contra a também campeã de Grand Slam Jelena Ostapenko rumo às oitavas de final do WTA 1000 de Indian Wells.

A tcheca, que ocupa o 15º posto do ranking mundial, derrotou a letã, número 25, por incríveis 0-6, 6-0 e 6-4, em partida de quase duas horas. Kvitova quase deixou escapar uma vantagem de 4-0 no terceiro set após vencer dez games consecutivos e deu esperanças para Ostapenko, mas arrancou a vitória.

Reencontro entre campeãs de Majors

Campeãs de SlamsAryna Sabalenka (2ª WTA) e Barbora Krejcikova (16ª) vão se enfrentar pelo segundo torneio consecutivo. Depois de se ter tornado na primeira jogadora a bater a campeã do Australian Open em 2023, a tcheca derrotou na terceira rodada em Indian Wells a chinesa Wang Xinyu (67ª) por 6-2, 6-7(1) e 6-2. A belarussa, por outro lado, nem entrou em quadra: contou com a desistência de Lesia Tsurenko.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt