Kvitova atropela Ostapenko; Mladenovic volta a vencer em São Petersburgo
Petra Kvitova está de regresso às grandes exibições. A checa de 27 anos, que começou o ano bastante mal na Austrália, com derrotas prematuras em Sydney e no Australian Open, apurou-se esta sexta-feira para as meias-finais do WTA Premier de São Petersburgo, na Rússia, com um triunfo arrasador sobre Jelena Ostapenko, número seis WTA e campeã de Roland Garros.
Num encontro muito aguardado, pelo facto de as duas jogadoras gostarem de bater na bola com força e fecharem os pontos de forma rápida, Kvitova fez uma exibição a roçar a perfeição para bater a jovem letã de 20 anos por 6-0 e 6-2, rumo ao top 4 da prova russa.
23 minute, 6-0, first set win from @Petra_Kvitova! #FormulaTXpic.twitter.com/qWuMVJzRN6
— WTA (@WTA) 2 de fevereiro de 2018
Nas ‘meias’, agendadas para sábado, Kvitova vai defrontar a alemã Julia Goerges, que continua em grande forma e bateu nos quartos-de-final a russa Jelena Rybakina, por 6-3 e 6-3.
Quem também está de regresso às meias-finais é Kristina Mladenovic. Depois de perder 15 encontros de singulares seguidos, a francesa parece animada pelo título de pares em Melbourne e já está no top 4 na Rússia, onde defende o título, após superar a checa Katerina Siniakova, por 6-4 e 6-3.