This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Kvitova arrasa na estreia em Wimbledon; Halep e Bouchard derrotadas
35 minutos. Este foi o tempo necessário para Petra Kvitova iniciar da melhor forma a defesa do título no All England Club e apurar-se para a segunda ronda de Wimbledon, terceiro torneio do Grand Slam do ano realizado em Londres. A campeã da prova em 2011 e 2014, número dois do ranking mundial, aplicou um autêntico corretivo na holandesa Kiki Bertens, 108.ª WTA, e venceu por 6-1 e 6-0.
Num encontro de sentido único, Kvitova, a disputar o seu primeiro encontro sobre relva na temporada de 2015, esteve intocável no capítulo do saque, perdendo apenas um ponto nos seus jogos de serviço. Este foi o duelo mais curto em termos de duração da presente época, no qual a holandesa nunca foi capaz de contrariar a forte cadência de fundo do court da jogadora checa.
“Não foi assim tão fácil, especialmente antes do encontro, porque nunca tinha medido forças com ela. Não sabia o que esperar deste encontro, mas servi realmente bem, por isso estou orgulhosa com o que fiz hoje. Ela tem uma grande direita e fez também excelentes serviços. Esta vitória é um bom sinal para mim”, confessou Kvitova em conferência de imprensa.
Na segunda eliminatória, Petra Kvitova terá pela frente a japonesa Kurumi Nara, número 57 da tabela classificativa, que beneficiou da desistência da polaca Magda Linette, 97.ª do Mundo, a 3-6, 6-3 e 4-3. Kvitova e Nara vão defrontar-se pela primeira vez no circuito profissional.
Halep e Bouchard com despedida precoce
Simona Halep, semifinalista de Wimbledon em 2014 e número três da hierarquia mundial, foi surpreendida esta terça-feira à tarde na ronda inaugural do torneio inglês. A romena acabou por não resistir à jovem eslovaca Jana Cepelova, de 22 anos e 106.ª da tabela mundial, cedendo pelos parciais de 5-7, 6-4 e 6-3, ao cabo de 2h15 de duelo.
Halep, que já havia sido derrotada na segunda ronda de Roland Garros, no mês passado, ainda recuperou de uma desvantagem de 1-4 para 3-4 na terceira partida, mas não foi capaz de jogar o seu melhor ténis, cometendo um total de 34 erros diretos durante o embate. Esta foi a segunda melhor vitória da carreira de Cepelova em termos de ranking, dado que já havia batido Serena Williams, número um mundial, na primeira ronda do torneio de Charleston, em Abril.
Quem também saiu precocemente pela porta pequena foi Eugenie Bouchard, que voltou a não encontrar o ténis que a colocou na final do torneio na época transata. A canadiana, que enfrentou problemas abdominais nos torneios de preparação para Wimbledon, saiu afastada pela chinesa Duan Ying-Ying, oriunda da fase de qualificação e 117.ª WTA, por 7-6(3) e 6-4.
“Senti que não me preparei o suficiente para este encontro. Fui infeliz. Mas quis jogar. Depois de Eastbourne fiz alguns testes e, de facto, tinha dois rasgões na zona abdominal. Não foi, provavelmente, muito inteligente da minha parte ter jogado aqui, mas não poderia deixar de jogar Wimbledon este ano”, sublinhou Bouchard, que vai sair do top 20 mundial após a conclusão do evento.
Com este triunfo, Ying-Ying conquistou a sua primeira vitória em quadros principais de torneios do Grand Slam. Este foi também o primeiro triunfo da chinesa diante de tenistas do top 20 mundial. Na segunda ronda, a jogadora qualifier encara a alemã Tatjana Maria, 78.ª mundial, que eliminou na estreia a sérvia Bojana Jovanovski, pelos parciais de 7-6(2) e 7-5.
- Categorias:
- Wimbledon