Kudermetova resiste a Bouchard em batalha de três horas no México
Veronika Kudermetova, atual número 19 do ranking WTA e que chegou a estar no top 10 da hierarquia mundial durante esta temporada, começou com o pé direito no WTA 1000 de Guadalajara, no México, qualificando-se para as oitavas de final do torneio mexicano depois de sobreviver a uma batalha de quase três horas contra a canadense Eugenie Bouchard, ex-top 5 mundial e convidada da organização.
A russa derrotou a canadiana, atualmente no modesto 248º da WTA, por 6-2, 6-7(4) e 6-4, numa batalha de quase três horas em que Bouchard mostrou que ainda tem nível para competir em provas desta dimensão e enfrentar as melhores do mundo, numa altura em que também se comprometeu a jogar outra modalidade (o pickleball) em 2024.
Apesar de tudo, essa foi a 15ª derrota consecutiva de Bouchard diante de uma top 20 do WTA. A última foi contra Angelique Kerber (2ª) em Madrid em 2017.
Num dia marcado por muitas derrotas de cabeças de chave no México, Karolina Pliskova, ex-líder mundial, também foi eliminada pela norte-americana Hailey Baptiste (174.ª WTA) por 7-6(3), 5-7 e 7-6(4). Victoria Azarenka foi outra exceção, arrasando a norte-americana Robin Montgomery por 6-1 e 6-1.