This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Kudermetova domina Pegula na final em Tóquio e vence segundo título da carreira
Que semana! Veronika Kudermetova colocou a cereja no topo do bolo ao conquistar o segundo título da carreira, com mais uma excelente exibição diante de uma top 10 mundial na final do WTA 500 de Tóquio, na madrugada deste domingo (1º). Depois de Iga Swiatek, agora foi a vez de Jessica Pegula ser derrotada pela número 19 do mundo, que assim quebra um jejum de títulos que durava desde 2021, em Charleston.
A russa resolveu em menos de uma hora e meia, batendo a número 4 do ranking da WTA com parciais de 7-5 e 6-1. Pegula aproveitou o único break point que teve, na altura para ir de 0-3 para 3-3, mas daí para a frente não conseguiu voltar a incomodar Kudermetova, que se manteve sólida e a partir do 5-5 só perdeu mais um game até ao fim.
2023 Tokyo Champion 👏
Veronika Kudermetova defeats Pegula 7-5, 6-1 to win her 2nd career WTA title!#TorayPPO pic.twitter.com/sFZVfsjfqx
— wta (@WTA) October 1, 2023
Kudermetova sobe ao 16º posto do ranking da WTA, enquanto Pegula perde o retorno ao top 3. As duas seguem agora para o WTA 1000 de Pequim, onde receberam byes na primeira rodada devido à campanha em Tóquio.
Leia também:
– O inesperado comentário de Murray nas redes sociais sobre um ponto entre Djokovic e Federer
– Australiano vai fazer história ao disputar torneio aos… 100 anos
– “Não sei se foi a melhor decisão”, diz Zverev após partida que acabou às 3h em Pequim
- Categorias:
- Jessica Pegula
- WTA
- WTA 1000