“Não sei se foi a melhor decisão”, diz Zverev após partida que acabou às 3h em Pequim

“Não sei se foi a melhor decisão”, diz Zverev após partida que acabou às 3h em Pequim

Por Marcela Linhares - setembro 30, 2023
Alexander Zverev
Divulgação/China Open

Alexander Zverev pode até ter vencido Alejandro Davidovich Fokina de virada, por 6-7, 6-2 e 6-1, para se garantir nas quartas de final do fortíssimo ATP 500 de Pequim, mas o alemão demonstrou claro desconforto com a programação do torneio já que a partida terminou às 2h40 no horário local.

“Eu estou feliz com a vitória. Obviamente, é difícil jogar às 3 horas da manhã. Eu não sei se foi a decisão certa de nos manter nesta quadra. Eu acho que deveriam ter mudado a gente de quadra” começou dizendo o número 10 do ranking.

“Tem muitas quadras boas neste torneio. Tinham muitas oportunidades de onde poderíamos jogar. Eu não sei se a gente deveria ter esperado até depois de meia noite para poder começar a partida para ser sincero” concluiu Zverev.

Por vaga na semifinal, Sascha, que vem de seis vitórias consecutivas, vai enfrentar o chileno Nicolas Jarry – adversário em que tem três vitórias em cinco partidas, incluindo a última que aconteceu nesta temporada no ATP de Halle.

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.