Krejcikova faz o que não conseguia desde janeiro e afasta Bia Maia nos ‘quartos’ de Tallinn
Beatriz Haddad Maia está bem dentro da luta pelas WTA Finals e tentava fortalecer a candidatura esta semana. A brasileiro conseguiu mais uma vez chegar aos quartos-de-final, mas voltou a cair nesta fase, desta feita perante uma das melhores exibições da temporada de Barbora Krejcikova.
A checa, ex-número dois e agora 27.ª do Mundo, venceu três encontros consecutivos pela primeira vez desde o Australian Open, ao bater a 15.ª WTA por 6-3 e 6-4. Krejcikova dominou a primeira partida, sendo que reagiu de forma decisiva quando Bia Maia liderou por 3-2, com break de vantagem, no segundo parcial. Desta forma, Krejcikova regressa a uma meia-final pela primeira vez desde Sydney, sendo que vai defrontar Belinda Bencic, que bateu Donna Vekic por 6-4 e 6-1.
Já Bia Maia segue viagem para Ostrava, precisamente na República Checa, onde irá disputar o WTA 250 na próxima semana, juntamente com Iga Swiatek, Anett Kontaveit, Paula Badosa, Maria Sakkari e companhia. Nesta altura, ocupa provisoriamente o 14.º lugar da Race para as WTA Finals.