Krejcikova e a sua derrota nas WTA Finals: «As condições aqui são difíceis»

Krejcikova e a sua derrota nas WTA Finals: «As condições aqui são difíceis»

Por José Morgado - novembro 11, 2021

Vinda das Billie Jean Cup Finals e de um torneio disputado em condições indoor hardcourt em Praga, Barbora Krejcikova foi derrotada pela estónia Anett Kontaveit na primeira jornada das WTA Finals e, no final do encontro, assumiu as dificuldades de adaptação aos 1600 metros de altitude de Guadalajara.

“Foi um encontro difícil. Ela serviu muito bem e foi muito sólida. Tenho de ver o lado positivo: ainda tenho mais cinco encontros na fase de grupos — dois em singulares e três em pares — e tentarei fazer o meu melhor”, confessou em conferência de imprensa, antes de se referir às condições. As condições são muito complicadas, muito difíceis. Era meu primeiro encontro e esperava que fosse melhor. Espero continuar a melhorar, mas foi uma situação complexa deixar de jogar na Europa há alguns dias e agora estar aqui. Enfim, poder jogar em dias consecutivos acho que vai ajudar-me a adaptar melhor às condições do court”.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com