Krejcikova brilha e faz dobradinha no WTA 500 de San Diego
Após alguns meses sem grandes resultados, Barbora Krejcikova construiu uma semana perfeita no WTA 500 de San Diego e fez a dobradinha no espaço de poucas horas, conquistando os títulos de simples e duplas. A tcheca, que derrotou Bia Haddad nas quartas de final, assegurou o seu segundo título em smples do ano — sétimo da carreira –, enquanto já vai em 17 de duplas no seu percurso, três em 2023.
A noite com a número 13 do ranking da WTA resistindo a 2h40 de batalha com Sofia Kenin, ex-top 5 e atual 93ª da WTA, vencendo com parciais de 6-4, 2-6 e 6-4. O duelo foi decidido no limite, já que a norte-americana teve quatro break points quando estava 4-4 no terceiro e decisivo set, mas Krejcikova salvou todos e aproveitou a segunda oportunidade no game seguinte para assegurar a conquista do troféu.
Horas depois, a tcheca voltou à quadra com a sua compatriota Katerina Siniakova para vencer facilmente diante de Danielle Collins e Coco Vandeweghe (que disputou o último torneio da carreira), com parciais de 6-1 e 6-4, triunfo que permite a Krejcikova subir para o quinto lugar do ranking de duplas, enquanto devolve o primeiro posto a Siniakova. Em simples, Barbora volta ao top 10.