This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Kostyuk vive momento especial em Austin e conquista primeiro título da carreira
Desde o momento em que o seu país começou a ser invadido, Marta Kostyuk foi uma das tenistas que mostraram maior sofrimento e maior revolta por tudo o que se estava se passando. Quis o destino que, pouco mais de um ano depois da guerra começar, a jovem de 20 anos conquistasse o primeiro título da sua carreira, ao derrotar uma russa na final do WTA 250 de Austin, nos Estados Unidos.
Kostyuk, número 52 do ranking WTA, concluiu uma grande semana, na qual só perdeu um set, acabando com um triunfo frente a Varvara Gracheva (88º), com os parciais 6-3 e 7-5. Trata-se de um momento particularmente importante para a talentosa jovem jogadora, que assim garante a entrada inédita no top 40, ao passo que Gracheva vai pular para o 66º.
MARTA'S MOMENT ♥️@marta_kostyuk has won her maiden Hologic WTA Tour title in Austin 🏆#ATXOpen pic.twitter.com/jxK6bQAEOx
— wta (@WTA) March 5, 2023
Kostyuk, que dedicou o título de forma emocionada à Ucrânia, segue agora para os WTA 1000 de Indian Wells e Miami, onde vai à procura de dar boa sequência a este momento inédito na sua carreira.
- Categorias:
- Não categorizado
- WTA