Korda explica lesão: "Às vezes nem conseguia segurar a raquete"

Korda explica lesão: “Às vezes nem conseguia segurar a raquete”

Por Pedro Gonçalo Pinto - janeiro 24, 2023

Sebastian Korda fez uma caminhada impressionante no Australian Open, mas uma lesão estragou o seu percurso. Nas quartas de final, diante de Karen Khachanov, o estadunidense, que eliminou Medvedev e Hurkacz em sua campanha, sofreu uma lesão no pulso direito e desistiu durante o terceiro set.

Após a partida, Korda explicou sua lesão. “Não me doía antes, foi durante o jogo. Tive alguns problemas com o pulso em Adelaide, mas desapareceram. Aqui, no início do segundo set, acertei mal uma devolução e começou a doer. Às vezes nem conseguia aguentar a raquete na mão para alguns golpes. Especialmente direitas. E os voleios eram impossíveis”.

Ainda assim, Korda sai do Australian Open 2023 com muitas sensações boas. “Há muitas coisas positivas que levo daqui. Mais que negativas. A lesão é uma coisa dura, mas não acho que seja muito séria. Além disso, foram as minhas primeiras quartas de final em um Grand Slam. Vou com a cabeça bem erguida”, assegurou.

Khachanov está na semi do Australian Open após desistência de Korda

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt