Konta ultrapassa enorme batalha frente a Bertens e está na final em Roma
Johanna Konta, antiga top 10 mundial, parece estar mesmo de regresso à sua melhor forma. A tenista britânica, que tem andado longe das grandes decisões, garantiu a qualificação para a final do WTA Mandatory de Roma.
A atual 42.ª do ranking venceu Kiki Bertens, uma das jogadoras mais em forma do circuito (vinha de título em Madrid), com os parciais de 5-7, 7-5 e 6-2, em praticamente três horas de encontro.
O encontro foi de enorme equilíbrio até ao final do segundo set.Durante o primeiro parcial, marcado por várias quebras de serviço para ambas as jogadores, Konta até chegou a liderar por 5-4, com serviço para fechar o parcial mas a holandesa resistiu e acabou mesmo por se adiantar no marcador.
No segundo set, as duas tenistas voltaram a apresentar-se a um bom nível mas Konta, desta vez, superiorizou-se no final e conseguiu levar tudo para a negra, onde aí foi claramente melhor, não tendo dado grandes chances a Bertens.
Na grande final, Konta, que regressa ao top 30 do ranking mundial, defronta a vencedora do duelo entre Karolina Pliskova e Maria Sakkari. Quanto a Bertens, apesar da derrota, sobe ao terceiro lugar, naquela que é a melhor classificação da carreira.