This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Konta ultrapassa enorme batalha frente a Bertens e está na final em Roma
Johanna Konta, antiga top 10 mundial, parece estar mesmo de regresso à sua melhor forma. A tenista britânica, que tem andado longe das grandes decisões, garantiu a qualificação para a final do WTA Mandatory de Roma.
A atual 42.ª do ranking venceu Kiki Bertens, uma das jogadoras mais em forma do circuito (vinha de título em Madrid), com os parciais de 5-7, 7-5 e 6-2, em praticamente três horas de encontro.
O encontro foi de enorme equilíbrio até ao final do segundo set.Durante o primeiro parcial, marcado por várias quebras de serviço para ambas as jogadores, Konta até chegou a liderar por 5-4, com serviço para fechar o parcial mas a holandesa resistiu e acabou mesmo por se adiantar no marcador.
No segundo set, as duas tenistas voltaram a apresentar-se a um bom nível mas Konta, desta vez, superiorizou-se no final e conseguiu levar tudo para a negra, onde aí foi claramente melhor, não tendo dado grandes chances a Bertens.
Na grande final, Konta, que regressa ao top 30 do ranking mundial, defronta a vencedora do duelo entre Karolina Pliskova e Maria Sakkari. Quanto a Bertens, apesar da derrota, sobe ao terceiro lugar, naquela que é a melhor classificação da carreira.