This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Konta recorda caso Williams-Carlos Ramos: «Não me odeies Serena, mas não foi um caso de sexismo»
A polémica entre Serena Williams e Carlos Ramos continua a dar que falar. Desta vez foi Johanna Konta, tenista que aplicou a maior derrota da carreira à norte-americana este ano, que também se colocou do lado do árbitro português.
“Há vários elementos que precisam de ser levados em conta. Um deles é que o Carlos Ramos estava correto: o Mouratoglou fez coaching, tanto que ele admitiu. O árbitro deu a punição. Eu acho que isso tem que ser considerado com o que aconteceu depois”, disparou a britânica.
Para Konta, Serena exagerou quando colocou a situação num caso de sexismo. “Estou a favor da igualdade de direitos, mas não preciso de concordar sempre com tudo. Uma das coisas que ninguém pode negar, é que ela é apaixonada para com os direitos das mulheres. É por causa dela e da Billie Jean King que estes assuntos começaram”, referiu, numa palestra na Universidade de Oxford.
“Agora, eu não acredito que tenha sido um caso de sexismo, acredito que as emoções explodiram e as coisas fugiram do controlo. É nisso que eu acredito. Não me odeies, Serena”, concluiu a 37ª do ranking mundial.
- Categorias:
- Grand Slams