Konta ainda acredita que Raducanu tem tempo para voltar ao melhor nível

Konta ainda acredita que Raducanu tem tempo para voltar ao melhor nível

Por Pedro Gonçalo Pinto - maio 10, 2023

Emma Raducanu ficou nos holofotes, mas já não é novidade nem surpresa que sofreu muito para se manter no topo, a ponto de ter caído muito no ranking. Os problemas físicos também tiveram a sua parte de culpa, como se percebe pelo fato de agora ter sido submetida a três intervenções cirúrgicas para tratar de lesões em ambas as mãos e um tornozelo. No entanto, Johanna Konta, antiga número 4 do mundo, se mantém confiante.

“Estas operações não foram algo surpreendente para ela, pelo que terá tido tempo para se mentalizar o processo de recuperação. Está nas primeiras etapas da sua carreira e tem tempo para fortalecer o seu corpo e voltar ao melhor nível”, começou.

Leia também:

 

Konta não se mostra preocupada e até aponta a data do retorno de Raducanu, que vai falhar garantidamente os torneios de Roland Garros e Wimbledon. “Há muitos exemplos na história do esporte de atletas que foram operados enquanto jovens e voltaram mais fortes do que nunca. O importante é que não tenha pressa na recuperação, embora eu ache que vai tentar voltar no US Open 2023”, rematou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt