Konjuh a um passo da chave principal no US Open em mais um retorno após um fase ruim
Ana Konjuh entrou um pouco despercebida no qualifying do US Open e agora está a um passo de entrar na chave principal do Grand Slam nova-iorquino. A eterna promessa croata, agora com 26 anos, retornou de mais uma longa pausa devido a lesões e apresentou-se nos Estados Unidos como número 1107 do ranking WTA, tendo conquistado mais uma excelente vitória.
Konjuh, que chegou a ser top 20 mundial, enfrentou três sets contra a argentina Julia Riera (121ª), vencendo com parciais 6-3, 1-6 e 6-3. A croata havia disputado apenas cinco partidas em 2024 — e desde Wimbledon no ano passado — antes de viajar para Nova Iorque, mas agora está a um triunfo de avançar para a chave principal. Para isso, precisa superar a australiana Destanee Aiava (180ª).
Uma outra cara conhecida no qualifying era Kristina Mladenovic. A francesa, agora número 232 do ranking WTA, até conquistou uma excelente vitória na abertura de sua caminhada, mas foi derrotada por Nao Hibino (157ª), com parciais de 6-4, 3-6 e 6-4, ficando com o objetivo de disputar a chave principal negado.