This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Konjuh a um passo da chave principal no US Open em mais um retorno após um fase ruim
Ana Konjuh entrou um pouco despercebida no qualifying do US Open e agora está a um passo de entrar na chave principal do Grand Slam nova-iorquino. A eterna promessa croata, agora com 26 anos, retornou de mais uma longa pausa devido a lesões e apresentou-se nos Estados Unidos como número 1107 do ranking WTA, tendo conquistado mais uma excelente vitória.
Konjuh, que chegou a ser top 20 mundial, enfrentou três sets contra a argentina Julia Riera (121ª), vencendo com parciais 6-3, 1-6 e 6-3. A croata havia disputado apenas cinco partidas em 2024 — e desde Wimbledon no ano passado — antes de viajar para Nova Iorque, mas agora está a um triunfo de avançar para a chave principal. Para isso, precisa superar a australiana Destanee Aiava (180ª).
Leia também:
– João Fonseca derrota francês e avança à terceira rodada do quali no US Open
– URGENTE – Sinner cai duas vezes doping, mas prova inocência e evita suspensão
– Bia Haddad atropela espanhola e avança às quartas em Cleveland
Uma outra cara conhecida no qualifying era Kristina Mladenovic. A francesa, agora número 232 do ranking WTA, até conquistou uma excelente vitória na abertura de sua caminhada, mas foi derrotada por Nao Hibino (157ª), com parciais de 6-4, 3-6 e 6-4, ficando com o objetivo de disputar a chave principal negado.
- Categorias:
- US Open
- US Open 2024
- WTA