This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Kokkinakis e o comentário de Kyrgios: «Fiquei maluco»
A polémica que está neste momento a assolar a carreira de Nick Kyrgios continua a dar que falar na imprensa internacional. Depois dos comentários de personalidades como Victoria Azarenka e Rafael Nadal, eis que surge a resposta de Thanasi Kokkinakis, um dos jogadores diretamente envolvido no comentário do australiano. O jovem compatriota admitiu que deu uma reprimenda ao seu amigo mas que coloca o sucedido para trás das costas.
Ao contrário do que muitos pensaram, Thanasi Kokkinakis assistiu ao episódio a vivo e a cores, apesar de só mais tarde ter noção do que se tinha passado: “estava a ver o encontro (Kyrgios x Wawrinka) no meu portátil e de repente o meu telemóvel não parou. Eu fiquei “meu Deus” porque, apesar de estar a ver, não me tinha apercebido do que se tinha passado. Descobri através de um tweet que me mandaram”.
O número 79 do mundo admitiu que não gostou do comentário feito pelo seu amigo em court e revela que lhe deu a devida reprimenda, mas só quer agora esquecer o assunto e manter as boas relações com toda a gente:
“Eu falei com ele e deixei bem claro que ele não pode fazer aquilo. Se ele tem algum problema que o diga em privado. A maneira como ele abordou o assunto não é de todo a maneira correta (…). “Fiquei maluco com o que aconteceu e obviamente ele não devia ter sido aquilo apesar das circunstâncias, mas o que passou passou e há que seguir em frente”.
Mas como foi afetada a imagem de Thanasi Kokkinakis no circuito? De forma muito ligeira, ou praticamente nula. O jogador de 19 anos confessa que a “maioria das pessoas” tem sido compreensiva em relação ao que se passou e que está “a receber conselhos de toda a gente” que lhe diz para não se preocupar. “Apesar de por vezes querer dizer algumas coisas, é preferível não o fazer”, admite Kokks, que está em Cincinnati para disputar o Masters 1000 local.
O comentário indesejado já lhe valeu uma multa a Nick Kyrgios e a abertura de um processo que poderá ditar a sua suspensão. O finalista do Estoril Open veio a público pedir desculpa mas é já considerado um dos jogadores mais odiados do desporto neste momento.
- Categorias:
- Fora de Linhas