This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Kohlschreiber ‘ressuscita’ e surpreende Karatsev, Monfils diz adeus e Schwartzman passeia
Velhos são os trapos! Outrora um perigo em torneios do Grand Slam, Philipp Kohlschreiber parecia estar a arrastar-se para o final da carreira sem brilho, mas deu um safanão nessa ideia com uma gigantesca surpresa em Roland Garros. É que, aos 37 anos, o número 132 do ranking ATP deixou Paris em choque, ao eliminar o russo Aslan Karatsev, que desceu à terra diante da experiência do alemão.
Kohlschreiber venceu com os parciais 6-3, 7-6(4), 4-6 e 6-1, com uma eficácia tremenda nos momentos decisivos. Basta dizer que o alemão salvou quatro dos cinco pontos de break que enfrentou e aproveitou os três que teve na mão para superar Karatsev. O que mais surpreendeu foi mesmo o facto de ter arrasado no quarto set, quando tudo indicava que o russo estava preparado para fazer a plena recuperação no marcador. Ainda mais chocante é o facto de Kohslchreiber ter entrado em Roland Garros com duas vitórias em quadros principais do ATP Tour desde o início de… 2020.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/rolandgarros/status/1400444972084518912
O próximo adversário de Kohlschreiber será o argentino Diego Schwartzman, que já sabe que terá vida difícil com o alemão. O argentino, no entanto, mostrou-se em belíssima forma e desfez-se facilmente do desafio de Aljaz Bedene, ao fechar com os parciais 6-4, 6-2 e 6-4 para continuar a sua recuperação da melhor forma. Ainda assim, os 55 (!) erros não forçados do esloveno ajudaram…
Quem se despediu e deixou o ténis francês ainda mais preocupado foi Gael Monfils. O gaulês deixou a representação gaulesa nas mãos de Richard Gasquet – vai defrontar Nadal… -, depois de ser travado pelo surpreendente sueco Mikael Ymer, que triunfou por 6-0, 2-6, 6-4 e 6-3, aproveitando também as dificuldades física que o experiente francês foi sentindo o longo do encontro.
- Categorias:
- Grand Slams
- Roland Garros 2021