This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Koepfer: «Este torneio mudou completamente a minha vida»
Dominik Koepfer tem 25 anos e até ao início desta semana nunca tinha entrado no top 100 ou vencido qualquer encontro em torneios do Grand Slam. Mas no US Open 2019… tudo mudou. O alemão, que tem jogado maioritariamente Challengers, surprendeu tudo e todos para chegar aos quartos-de-final vindo da fase de qualificação e ganhou em Nova Iorque, durante uma semana, quase tanto dinheiro como no resto da sua carreira.
O germânico perdeu nos oitavos-de-final com o russo Daniil Medvedev, em quatro sets, mas no final não escondeu que, a partir de hoje, tudo mudou. “Eu estava inscrito em dois torneios Challenger depois do US Open. Desisti de ambos e inscrevi-me nos torneios ATP da Ásia. É muito mais divertido jogar os grandes eventos: mais pontos, mais dinheiro, melhores ambientes e mais pessoas a ver. Esta minha prestação no US Open mudou completamente a minha vida.”
E agora, o próximo objetivo. “Diria que o top 50. É claro que ainda parece um pouco distante, mas penso que tenho nível para isso. É uma boa meta talvez para os próximos seis meses”.
- Categorias:
- ATP World Tour
- US Open
- US Open 2019