This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Klier derruba cabeça de chave 1 e vai à primeira final de Challenger da carreira
Neste sábado (02), Gilbert Klier seguiu embalado e, vencendo Tomas Barrios Vera, se garantiu na final do Challenger de Temuco. O brasileiro segue sem perder sets e anotou 6-4 e 6-3 em 1h15 para alcançar sua primeira final de Challenger bem como a maior vitória da carreira em termos de ranking. Na decisão, vai enfrentar o norte-americano Aleksandar Kovacevic.
Gilbert foi o primeiro a conseguir uma quebra na partida após conseguir uma oportunidade no sexto game. O brasileiro não sustentou a vantagem no momento em que sacou para fechar a parcial em 5-3, mas, aproveitando mais uma oportunidade no último game, fechou em 6-3.
Seguindo embalado, o brasileiro venceu 16 dos primeiros 21 pontos no segundo set e logo abriu 4-0 no placar. Apesar de ter sido quebrado no quinto game, Klier seguiu firme sem ceder mais quebras e, depois de ter desperdiçado dois match points no nono game, fechou a partida sacando na sequência em 6-3.
O brasileiro segue vivo também na chave de duplas. Jogando ao lado do compatriota João Lucas Reis, Gilbert enfrenta norte-americana formada por Aleksandar Kovacevic, que vai ser seu adversário em simples, e Keegan Smith.
- Categorias:
- Brasil
- Challenger