Khachanov é o terceiro tenista nascido desde 1990 a alcançar um feito notável

Khachanov é o terceiro tenista nascido desde 1990 a alcançar um feito notável

Por Pedro Gonçalo Pinto - janeiro 22, 2023

Com uma autoridade impressionante, Karen Khachanov carimbou o seu lugar nos quartos-de-final do Australian Open 2023. O russo aplicou uma bicicleta a Yoshihito Nishioka e ganhou mesmo os 14 primeiros jogos do encontro, sendo que, desta forma, garantiu um feito notável.

É que Khachanov tornou-se apenas no terceiro tenista nascido desde 1990 a pisar os quartos-de-final em todos os torneios do Grand Slam. Só mesmo os italianos Matteo Berrettini Jannik Sinner alcançaram esse registo antes do russo, mas a verdade é que o próprio Khachanov não esconde que espera voar mais alto do que isso.

“É uma garantia do que sou como tenista. Estou muito orgulhoso por tê-lo conseguido, mas desejo alcançar coisas maiores ainda”, confessou Khachanov, que é o décimo jogador no ativo com esse registo.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt