Khachanov e a irradiação russa dos Jogos de Tóquio: «É lamentável»

Khachanov e a irradiação russa dos Jogos de Tóquio: «É lamentável»

Por José Morgado - dezembro 21, 2019
khachanov

Karen Khachanov, número dois russo e um dos tenistas com naturais aspirações de medalhas nos Jogos Olímpicos de Tóquio’2020, é um dos jogadores que poderá ser afetado pela irradiação da Rússia de todas as grandes competições desportivas nos próximos anos, depois de provado um esquema de doping com alto patrocínio governamental.

Os russos ainda estão a tentar recorrer da situação e Khachanov não se alonga muito em comentários durante este período. “É tudo lamentável, mas sinceramente não quero comentar muito esta situação enquanto não ficar tudo mais claro e não se esgotarem as opções que ainda temos de competir pela Rússia”.

Khachanov não esclareceu se irá jogar na mesma em Tóquio debaixo de bandeira neutra, uma solução à qual todos os atletas russos ‘limpos’ poderão recorrer.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com