Khachanov e a fúria de Kyrgios: «Só vi uma raqueta a voar pelos ares»
Karen Khachanov viveu no US Open um dos momentos mais especiais da sua carreira ao qualificar-se pela primeira vez para as meias-finais de um Grand Slam, após uma vitória épica frente a Nick Kyrgios.
O russo, que já garantiu o regresso ao top 20 mundial, revelou no final do encontro toda a sua felicidade. “Estou super feliz por dar este passo na minha carreira, ao chegar à minha primeira meia-final de um Grand Slam. Sabia muito bem o que esperar deste encontro, sabia o que fazer, tinha de permanecer concentrado todo o tempo e foi isso que fiz”, revelou.
Khachanov também foi questionado sobre o momento em que Kyrgios partiu as raquetas após ser eliminado, ainda assim, o tenista de 26 anos preferiu não desenvolver muito o tema.
“Depois de nos cumprimentarmos à rede não vi o que aconteceu, só vi uma raqueta a voar pelos ares mas entendo muito bem a sua dor depois de perder um encontro assim. Agora o quadro está muito mais aberto e todos sentimos que temos a oportunidade de levar o troféu”, concluiu.
Khachanov vai agora lutar por um lugar na final do US Open frente ao norueguês Casper Ruud, que ainda sonha com a subida à liderança do ranking mundial.