Khachanov aconselha Tsitsipas a pedir ajuda a Medvedev para a final com Djokovic
Karen Khachanov foi eliminado nas semifinais do Australian Open em derrota para Stefanos Tsitsipas por 3 sets a 1, em um duelo de alto nível. O russo, que aumentou a sua série negativa contra tenistas do top 10, foi depois à sala de coletivas de imprensa fazer a análise ao encontro e até deixou conselhos a Tsitsipas para a final.
ADEUS AO AUSTRALIAN OPEN
Há sempre sentimentos mistos quando encerras sua campanha num torneio, especialmente, quando se tratam das fases finais de um Grand Slam. Obviamente que estou super feliz e orgulhoso dos meus últimos resultados, são as minhas segundas semifinais consecutivas, lutei muito para isto. Hoje estava perdendo no terceiro set, ele teve dois match points, mas nunca me rendi. Creio que foi um jogo muito equilibrado, de muito bom nível. Ele prevaleceu em alguns momentos importantes e conseguiu a vitória, foi simples assim.
VAI VER A FINAL DE DOMINGO?
Não creio que vou. Se estiver no mesmo fuso, seguramente que vou estar com a minha família, não os vejo há cinco semanas, mas se houver um tempinho talvez veja um pouco. No final, adoro este esporte. Pode ser que veja um pouco da segunda semifinal, simplesmente para saber quem ganha. Será interessante de alguma forma.
TSITSIPAS TEM HIPÓTESES CONTRA DJOKOVIC?
O Stefanos já ganhou em alguma ocasião, diria que algumas vezes, não me recordo bem (foram duas em 12 confrontos). Primeiro há que esperar para ver se o Novak ganha. No caso de ganhar, está claro que ninguém desta geração lhe venceu num Grand Slam, exceto o Daniil (Medvedev) na final do US Open. Por isso, talvez o Stefanos tenha de chamar o Daniil para lhe perguntar como fez (risos). Não sei se isso vai acontecer, podem aconselhá-lo a fazer isso quando vier aqui.