Keys foi de batalha em batalha para alcançar feito inédito rumo ao título no Australian Open

Keys foi de batalha em batalha para alcançar feito inédito rumo ao título no Australian Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - janeiro 25, 2025
Foto: EPA

Madison Keys fez história para conquistar o Australian Open 2025. A norte-americana, além do título inédito em um Major, superou um trajeto espetacular para vencer o seu primeiro Grand Slam da carreira e assinou alguns registos impressionantes, como um dado inédito que marca a sua caminhada.

Pois bem, a norte-americana de 29 anos resistiu a batalhas de três sets desde as oitavas de final, sendo a primeira vez na história que a campeã do Australian Open foi de terceiro set em terceiro set a partir da quarta rodada até conquistar o troféu. No caso de Keys, foi preciso bater Elena Rybakina, Elina Svitolina, Iga Swiatek Aryna Sabalenka.

Leia também:

– Djokovic desiste após primeiro set, e Zverev avança à final do Australian Open
– Confirmado: João Fonseca garante entrada inédita no top 100
– Protegido de Federer brilha rumo à final do Australian Open

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt