Keys dá a volta a Gauff em batalha fantástica em Adelaide rumo a uma final dois anos depois
Houve de tudo um pouco numa incrível batalha entre Madison Keys e Coco Gauff, mas foi a norte-americana mais velha quem acabou por garantir o seu regresso a uma final no WTA Tour. Keys, atual 87.ª do ranking mundial feminino, levou a melhor diante da jovem de 17 anos (19.ª), ao consumar a reviravolta num duelo de emoções fortes e que podia ter caído para qualquer um dos lados na reta final.
A antiga vice-campeã do US Open resistiu com os parciais 3-6, 6-2 e 7-5, mas o destaque vai mesmo todo para aquele louco último set. Keys chegou a liderar por 4-2, Gauff recuperou e restabeleceu a igualdade mas com o drama de salvar quatro pontos de break. Quando parecia que o encontro se ia resolver num tie-break, Coco cedeu à pressão, Keys elevou o nível e fechou no seu terceiro match point.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/AustralianOpen/status/1481942917132468224
Assim, Madison Keys volta a uma final dois anos depois de ter disputado o título em Brisbane, sendo que irá defrontar… mais uma compatriota. Trata-se de Alison Riske (57.ª), que beneficiou da desistência de Tamara Zidansek antes de o encontro começar.