Keys passa por Pegula e marca duelo contra Vondrousova nas quartas do US Open

Keys passa por Pegula e marca duelo contra Vondrousova nas quartas do US Open

Por José Morgado - setembro 4, 2023
keys

Madison Keys, um dos maiores talentos do tênis norte-americano na última década, mas que nunca conseguiu realmente traduzi-lo em resultados ao mais alto nível, alcançou nesta segunda-feira mais uma grande vitória para a sua carreira, ao se classificar de forma categórica para as quartas de final do US Open, onde foi vice-campeã em 2017, então derrotada por Sloane Stephens.

 Num duelo entre amigas e compatriotas, Keys, número 17 do mundo, derrotou a número 1 dos Estados Unidos Jessica Pegula, terceira WTA, por 6-1 e 6-3, num duelo resolvido em pouco mais de uma hora, no qual a recente campeã de Montreal passou completamente ao lado da ocasião. Keys está nas quartas de final de um Slam pela décima vez, segunda consecutiva, depois de ter caído nessa fase de Wimbledon diante de Aryna Sabalenka.

Nas quartas de quarta-feira, Keys tem duelo marcado contra a tcheca Marketa Vondrousova, número 9 do mundo. A campeã de Wimbledon somou uma 11ª vitória consecutiva em Grand Slams ao derrotar de forma complicada a surpreendente norte-americana Peyton Stearns, número 59 do mundo, por 6-7(3), 6-3 e 6-2.

Será, curiosamente, o primeiro duelo entre estas duas jogadoras, que já se cruzaram em dezenas de torneios.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt