Keys despacha quatro cabeças de chave do top 10 para se juntar a lista muito curta

Keys despacha quatro cabeças de chave do top 10 para se juntar a lista muito curta

Por Pedro Gonçalo Pinto - janeiro 25, 2025

Madison Keys já pode se orgulhar de ter um título do Grand Slam na sua carreira. A espera foi longa, mas a norte-americana fez a festa aos 29 anos, depois de levar a melhor sobre Aryna Sabalenka na final do Australian Open neste sábado (25), colocando a cereja no topo de um trajeto marcado por vários incríveis triunfos.

Basta ver que Keys ultrapassou quatro das dez primeiras cabeças de chave para conquistar o título: Danielle Collins (10ª), Elena Rybakina (6ª), Iga Swiatek (2ª) e Sabalenka (1ª) as vítimas. Apenas Evonne Goolagong (Wimbledon 1980), Mary Pierce (Australian Open 1995) e Li Na (Roland Garros 2011) conseguiram fazer algo semelhante.

Leia também:

– Djokovic desiste após primeiro set, e Zverev avança à final do Australian Open
– Confirmado: João Fonseca garante entrada inédita no top 100
– Protegido de Federer brilha rumo à final do Australian Open

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt