Kevin Anderson: «Acho que posso voltar ao meu melhor nível»

Kevin Anderson: «Acho que posso voltar ao meu melhor nível»

Por Tiago Ferraz - janeiro 2, 2020
kevin-anderson
Foto: Reuters

O tenista sul-africano Kevin Anderson tem passado por momentos difíceis nos últimos tempos, mas 2020 será uma nova oportunidade para regressar em grande ao circuito profissional de ténis. O antigo top ten mundial quer ser feliz em 2020 e o próprio sul-africano é, ele próprio, a voz da confiança:

«Estou perfeitamente saudável e muito motivado para voltar aos courts. Regressar depois de muito tempo sem competir é sempre muito difícil, mas pela forma como eu estou a treinar creio que vou ser capaz de estar a bon nível. Acho que posso voltar ao meu melhor nível», afirmou o sul-africano em declarações à plataforma oficial da ATP.

Kevin Anderson abordou também a primeira prova do ano de 2020, a ATP Cup, e deixa ‘rasgados’ elogios aos seus compatriotas:

«Será uma grande oportunidade jogar pelo meu país, penso que vai ser um evento muito interessante. Tenho três encontros de nível elevado assegurados e essa é, para mim, a forma ideal de começar o ano. A equipa é muito boa, é completa, estamos em sintonia e, nesse sentido, estamos com expectativa elevada para aquilo que podemos fazer», disse.

O tenista sul-africano fez ainda uma retrospetiva ao último ano quando esteve afastado do circuito por lesão:

«Comecei muito bem o ano em Pune, vinha da melhor temporada da minha carreira (foi finalista em Wimbledon), mas as lesões ‘cortaram’ um pouco o meu momento. Tentei regressar, mas foi difícil. Ainda assim, dentro desse período menos bom, consegui ser pai o que foi algo muito bonito», concluiu.

A África do Sul jogará no grupo A da ATP Cup diante das seleções da Sérvia, França e Chile.

Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.