This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Kerber sobrevive num dos melhores encontros do ano, Gauff e Ostapenko também festejam
Angelique Kerber teve de deixar tudo em court, mas encontrou forças para resistir a uma duríssima batalha com Sara Sorribes Tormo para se qualificar para a terceira ronda de Wimbledon. A alemã, campeã no All England Club em 2018 e antiga número um do mundo, sobreviveu numa maratona de 3h21, antes de finalmente levar a melhor diante da lutadora número 50 do ranking WTA.
Kerber triunfou com os parciais 7-5, 5-7 e 6-4, com incontáveis voltas e reviravoltas num duelo espectacular. A germânica salvou 13 dos 20 pontos de break que enfrentou, aproveitou 6 em 14, mas teve mesmo de sofrer muito. Basta ver que teve um match point a 5-4 no segundo e serviu a 5-3 no terceiro para concluir. Mas foi no serviço de Sorribes Tormo que Kerber conseguiu mesmo finalizar um dos melhores encontros da temporada.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/Wimbledon/status/1410641061974839305
Quem teve menos trabalho para vencer foi a talentosa Coco Gauff que, aos 17 anos, já está na terceira ronda do torneio que se disputa no All England Club. A norte-americana bateu a experiente Elena Vesnina, sendo que a 23.ª do ranking WTA só precisou de dois sets para fechar com os parciais 6-4 e 6-3, em pouco mais de uma hora. Gauff fica à espera para conhecer a sua próxima adversária: Kaja Juvan ou Clara Burel. Isto numa secção do quadro em que a 20.ª cabeça-de-série é a favorita em termos teóricos para alcançar os quartos-de-final, tendo em conta a eliminação de Serena Williams.
Já Jelena Ostapenko teve de sofrer bastante para seguir em frente. A letã viu Darya Kasatkina servir duas vezes para fechar o encontro, mas resistiu à enorme capacidade defensiva da russa para vencer por 6-1, 3-6 e 8-6.
- Categorias:
- Wimbledon 2021