Kerber pronta para o adeus nos Jogos Olímpicos: "É uma das decisões mais difíceis"

Kerber pronta para o adeus nos Jogos Olímpicos: “É uma das decisões mais difíceis”

Por Pedro Gonçalo Pinto - julho 26, 2024

Angelique Kerber vai se despedir de uma carreira consagrada após os Jogos Olímpicos. A alemã competirá tanto em simples quanto em duplas femininas, prometendo dar o seu melhor para um adeus em grande estilo.

“O confronto com a Naomi na primeira rodada é muito difícil. Vai ser um bom jogo, muito interessante, mas estou preparada. Preparei-me o melhor possível e estou ansiosa para enfrentá-la. O mesmo se aplica às duplas. Embora não seja uma jogadora de duplas, tenho uma companheira muito boa, a Laura Siegemund, então vamos ver até onde conseguimos chegar”, disse.

Certo é que Kerber vai de consciência tranquila, por mais difícil que tenha sido tomar a decisão. “Sinto-me bem com a decisão de me retirar depois dos Jogos Olímpicos. Claro que é uma das decisões mais difíceis que tomei, mas vou tentar aproveitar ao máximo. Estou muito orgulhosa por fazer parte da equipe e estou cheia de vontade”, confessou a dona de três Grand Slams e ex-número 1 do mundo.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt