This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Angelique Kerber: «Parece loucura mas já posso dizer que sou uma campeã de Grand Slam»
Ainda a digerir aquela que foi a maior vitória da sua carreira, Angelique Kerber não conseguiu esconder a felicidade enquanto respondia aos jornalistas em conferência de imprensa. A nova número dois da hierarquia mundial fez questão de realçar o quão perto esteve de ir embora na primeira ronda mas que tudo acabou da melhor forma. E com um telemóvel que não parava de tocar.
Todos ficaram surpeendidos quando venceu a primeira partida, e ainda mais surpreendidos ficaram quando venceu a terceira: Angelique Kerber é a nova campeã do Open da Austrália. “Tive umas duas semanas loucas. Na primeira ronda tive match point contra, e depois venci a Azarenka, o que nunca tinha acontecido. Foi uma honra jogar contra a Serena numa final de Grand Slam, estava muito ansiosa para isto”, confessou a alemã.
“Sabia que a tinha derrotado em Cincinnati e que tinha de entrar ali mesmo com esse objetivo, porque ela não me ia dar nada. Foi um grande encontro da parte de ambas”, continuou Kerber. Com um “telemóvel a explodir”, a jogadora de 28 anos que ainda está a aprender a lidar com a atenção que tem recebido mas que está contente com as mensagens que tem lido, inclusive a de Steffi Graf, que viu o seu recorde ficar “a salvo” durante mais algum tempo.
“Sim, acho que ajudei a Steffi! Ela é uma grande campeã e venceu 22 Grand Slams. Este é o meu primeiro. Estou muito feliz com o meu jogo e com estas duas semanas. O bom trabalho recompensou”, referiu Kerber, “não estava a jogar muito bem nos grandes torneios no ano passado. Este é o primeiro grande torneio do ano e eu venci-o. É um pouco loucura, mas posso dizer que sou uma campeã de Grand Slam”.
Para o resto de 2016, Angie espera poder ganhar ainda mais Grand Slams e não deixou escapar a atitude de desportivismo de Serena Williams, que atravessou a rede para a cumprimentar depois da vitória: “a Serena é mesmo boa pessoa. Ela está a fazer história e disse que tinha ficado mesmo feliz por mim. Está a inspirar muita gente, por isso, o que ela fez, foi muito bom da parte dela”.
Duas grandes campeãs
- Categorias:
- Australian Open
- Grand Slams