This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Kerber faz tempo andar para trás e chega aos ‘quartos’ pela primeira vez… desde o título de 2018
Angelique Kerber, atual número 28 do ranking WTA, chegou a Wimbledon embalada pelo primeiro título em quase três anos, mas com muitas dúvidas pelas recentes prestações sem torneios do Grand Slam. Afinal de contas, não chegava a uns quartos-de-final de um Major desde que conquistou Wimbledon em 2018. Pois bem, aos 33 anos, Kerber fez o tempo andar para trás e voltou onde foi feliz para regressar aos ‘quartos’ de um Grand Slam, depois de levar a melhor diante da jovem Coco Gauff (23.ª).
A defrontar uma jogadora com quase metade da sua idade (17 anos), Kerber fez uso de toda a experiência e saiu por cima de todos os momentos decisivos, carimbando o triunfo com os parciais 6-4 e 6-4, em 1h18. A germânica salvou quatro dos seis pontos de break que teve pela frente, incluindo dois quando serviu com 4-3 no segundo parcial. No entanto, acabou mesmo por resistir, mostrando tremenda eficácia ao aproveitar quatro de cinco break points.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisChannel/status/1412081490825863174
Fim da linha para o sonho de Coco Gauff, mas o reforço da candidatura de Kerber, que é a única jogadora ainda em ação que já conquistou este torneio de Wimbledon. O próximo desafio será um duelo com a checa Karolina Muchova, que levou a melhor numa equilibrada batalha com a espanhola Paula Badosa, com os parciais 7-6(6) e 6-4.
- Categorias:
- Wimbledon 2021