This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Kenin joga a muito bom nível, derrota Kvitova e garante final em Roland Garros
Sofia Kenin, número seis mundial, carimbou esta quinta-feira a sua qualificação para a final de Roland Garros, naquela que será a segunda final Grand Slam da carreira… ambas alcançadas em 2020.
A tenista norte-americana, nas meias-finais, teve pela frente a checa Petra Kvitova, no entanto, voltou a comprovar todo o seu talento e triunfou com os parciais de 6-4 e 7-5, após 1h45 minutos de jogo.
Num encontro muito bem disputado, Kenin foi capaz de travar a forte agressividade de Kvitova e mostrou-se sempre mais confortável dentro do court. No primeiro set, chegou a liderar com dois breaks de vantagem, Kvitova ainda recuperou um deles mas não conseguiu anular a desvantagem, quanto ao segundo, Kenin passou para a frente ao quinto jogo mas quando servia a 5-4 para fechar o encontro… foi quebrada.
Ainda assim, a sua reação não podia ser melhor: fez o break logo a seguir e acabou mesmo por fechar com 6-5 de vantagem.
A jovem de 21 anos, que conquistou o Australian Open no início da temporada, vai ter este sábado a oportunidade de vencer o seu segundo Major da carreira frente à grande sensação de Roland Garros: Iga Swiatek.
- Categorias:
- Grand Slams
- Roland Garros 2020