This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Kenin elimina Barty rumo à primeira final de Grand Slam da carreira
Sofia Kenin, de apenas 21 anos, garantiu esta quinta-feira a qualificação para a sua primeira final em torneios de Grand Slam, ao carimbar o passaporte para o duelo de discussão do título do Australian Open 2020, em Melbourne.
Numa meia-final tensa e disputada debaixo de tórridos 39 (!) graus durante boa parte, a norte-americana, número 14 mundial, derrotou a australiana Ashleigh Barty, líder do ranking WTA, por 7-6(6) e 7-5, recuperando de uma desvantagem de 3-5 no segundo set e salvando dois set points em cada um dos parciais.
A australiana pareceu muitas vezes no controlo da situação, mas o seu ténis colapsou sempre sob pressão nos momentos mais importantes do encontro. Kenin, por seu turno, manteve-se muito segura e forte mentalmente, como quase sempre.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/AustralianOpen/status/1222746613128531971
A norte-americana, que vai estrear-se no top 10 mundial na segunda-feira, vai defrontar na final a vencedora do embate entre Simona Halep e Garbiñe Muguruza. A norte-americana jogou uma vez com cada um delas. Ganhou à espanhola e perdeu com a romena.
- Categorias:
- Australian Open