Kenin: «Estou sem palavras, sonho com isto desde os 5 anos»

Kenin: «Estou sem palavras, sonho com isto desde os 5 anos»

Por José Morgado - janeiro 30, 2020
kenin-1

Sofia Kenin, de 21 anos, vai jogar no sábado a sua primeira final de Grand Slam, em Melbourne, depois de esta quinta-feira ter derrotado Ash Barty nas ‘meias’ do Australian Open, e ainda tem dificuldades em acredita naquilo que lhe está a acontecer.

“Estou sem palavras. Sonho com isto desde os 5 anos e trabalhei bastante para chegar aqui. Vou jogar a final de um Grand Slam! É uma honra e um privilégio. Taticamente estive muito bem, ela jogou um grande encontro e foi um duelo de alta qualidade, pelo que estou muito orgulhosa”, confessou após o encontro, ainda que não queira pensar muito nisso…

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/AustralianOpen/status/1222748242024243200

Kenin disse ainda o que espera da final de sábado. “Vou relaxar, desfrutar do momento e sei que será uma grande final, quer seja com a Muguruza ou com a Halep.”

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt