Kenin e os primeiros ‘quartos’ de carreira em Paris: «Estou muito orgulhosa»
A tenista norte-americana Sofia Kenin está nos quartos de final do torneio de Roland Garros pela primeira vez na carreira e diz-se “orgulhosa”.
“Estou muito orgulhosa de mim mesma. Houve muitas emoções à flor da pele e nesse sentido estou muito feliz por ter vencido. (…) Estou feliz por estar nos quartos de final porque normalmente não jogo tão bem em terra batida. Eu cheguei a odiar terra batida, mas no ano passado comecei a jogar bem nesta superfície pela primeira vez. Nesse sentido, estou orgulhosa, sinto que estou mesmo a jogar bem”, revela, citado pelo Punto de Break.
Sofia Kenin falou ainda das dificuldades por que passou no passado recente nesta superfície:
“No ano passado comecei a jogar bem nesta superfície, foi uma grande temporada. Joguei aqui contra a Serena e deu-se o ‘clique’ nesta superfície. Comecei a jogar de forma diferente, estive melhor e ajustei o meu jogo em todos os sentidos. Sentia-me cada vez mais confortável em terra batida. Estou orgulhosa por ter chegado aos quartos de final uma vez que nunca gostei de jogar nesta superfície. Hoje em dia, como é evidente, é uma superfície onde gosto de jogar”, disse.