This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Kei Nishikori recebe wild card e joga o Millennium Estoril Open
Kei Nishikori junta-se ao elenco do Millennium Estoril Open para reforçar ainda mais a qualidade do maior evento tenístico português — cuja sexta edição decorre entre o próximo dia 24 de abril e o dia 2 de maio no Clube de Ténis do Estoril.
Confirmado o convite, Kei Nishikori referiu: “Estou muito agradecido ao João Zilhão e à sua equipa pelo convite. Sinto-me muito bem e muito ansioso por ir jogar no Millennium Estoril Open. Já ouvi muitas coisas boas sobre o torneio e mal posso esperar por chegar ao Estoril”.
Aos 31 anos e atualmente no posto 39 da hierarquia, Kei Nishikori apresenta vários recordes notáveis na sua carreira. É o primeiro japonês da história a integrar o top 5 do ranking mundial (foi número quatro) e também o primeiro tenista asiático a atingir a final de singulares masculinos de um evento do Grand Slam — sucumbindo para Marin Cilic (que também faz a sua estreia no Millennium Estoril Open este ano) na decisão do US Open em 2014. É igualmente o primeiro asiático a jogar as ATP Finals, tendo atingido por duas vezes as meias-finais do chamado torneio dos mestres. A sua vitória sobre Rafael Nadal na atribuição do bronze no Rio de Janeiro deu a primeira medalha olímpica de ténis ao Japão ao cabo de 96 anos.
O ídolo nipónico conta também no seu currículo com três triunfos sobre Roger Federer e dois sobre Rafael Nadal, Novak Djokovic e Andy Murray, fazendo dele um dos raros tenistas do circuito a bater todos os últimos quatro jogadores que passaram pela liderança do ranking mundial — e a fazê-lo mais do que uma vez. Hoje, defronta Rafael Nadal em Barcelona, torneio que já ganhou por duas vezes em três finais; a anterior presença na final do Masters 1000 de Madrid parece indiciar uma ótima propensão para os courts de terra batida ibéricos que se pode confirmar para a semana no Clube de Ténis do Estoril. Apesar de ter melhores resultados curriculares nos hardcourts, as suas três participações nos quartos-de-final de Roland Garros também confirmam toda a sua qualidade em terra batida.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/EstorilOpen/status/1385194882315264005
- Categorias:
- Estoril