Kei Nishikori: «Preciso de bons resultados nestas duas semanas» - Bola Amarela Brasil

Kei Nishikori: «Preciso de bons resultados nestas duas semanas»

Por José Morgado - outubro 22, 2018

Kei Nishikori está a fazer um grande ano de regresso à competição. O japonês chegou pelo menos os quartos-de-final dos seus últimos quatro torneios — US Open, Metz, Tóquio e Xangai — e preciso de um resultado de grande nível para continuar na luta pela qualificação para as ATP Finals, onde nesta altura vai sendo um dos principais candidatos aos lugares.

“Tenho-me sentido muito bem, muito confiante e confortável nos últimos meses. Este torneio é muito importante para mim. Preciso de bons resultados nas duas semanas que vêm aí e penso que estou em boa posição para entrar no top 8 que vai a Londres. É um dos meus objetivos”, assumiu o japonês de 28 anos, que defronta o norte-americano Frances Tiafoe nesta terça-feira, às 12 horas.

Nishikori, presença habitual em Basileia — finalista em 2011 e 2016 — decidiu trocar esse evento pelo de Viena pela primeira vez. “É uma das cidades mais bonitas em que já estive. Estou muito impressionado e quero jogar bem aqui”.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/keinishikori/status/1053306471730044930

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com