Kei Nishikori desiste com lesão no gémeo esquerdo
Kei Nishikori, número cinco do ranking mundial, desistiu ao início da tarde desta quarta-feira do seu compromisso referente à segunda ronda de Wimbledon diante do colombiano Santiago Giraldo, devido a uma lesão no gémeo esquerdo. O nipónico, que pisaria hoje o Court Central do All England Club, já havia abandonado o duelo das meias-finais do torneio do Halle, há cerca de duas semanas, por causa da mesma lesão.
“Estou muito desapontado. Especialmente porque é um torneio do Grand Slam. Acho que estava a jogar bem sobre relva, por isso é triste não poder aproveitar esta oportunidade. Mas tenho de me manter positivo. Espero poder estar bem nas US Open Series, este verão“, começou por dizer o japonês, que na ronda inaugural de Wimbledon derrotou o italiano Simone Bolelli em cinco partidas.
“Estava bem melhor antes do encontro da primeira ronda aqui. Pensei que estava realmente bem, mas este duelo com o Santiago Giraldo, em cinco sets, piorou a situação. Estava a doer-me muito”, confessou Nishikori aos jornalistas após anunciar a desistência.
Os espetadores com bilhete para o Court Central de Wimbledon não vão poder ver Kei Nishikori e Santiago Giraldo em ação. No entanto, o embate entre Marin Cilic e Ricardas Berankis foi transferido para o palco principal, substituindo o confronto de Nishikori e Giraldo.