Kasatkina se vinga de Kudermetova com bicicleta; Kenin e Noskova conquistam boas vitórias em Doha

Kasatkina se vinga de Kudermetova com bicicleta; Kenin e Noskova conquistam boas vitórias em Doha

Por Pedro Gonçalo Pinto - fevereiro 10, 2025

“Eu me lembro exatamente do que aconteceu há um mês”. Essas foram as palavras de Daria Kasatkina depois de se vingar de Polina Kudermetova e avançar na estreia do WTA 1000 de Doha. E por quê? Em Brisbane, a jovem russa, número 59 do mundo, virou um jogo em que perdia por 4-0 e 5-2 no terceiro set. Agora… não conseguiu vencer sequer um game contra a 12ª melhor jogadora do ranking WTA.

Kasatkina, 10ª cabeça de chave, precisou de apenas 42 minutos para aplicar um duplo 6-0, em um duelo naturalmente de sentido único. A mais experiente das russas dominou desde o primeiro ponto e nunca tirou o pé do acelerador, impedindo que Polina sonhasse com qualquer reação. Com isso, garantiu vaga na próxima fase, onde enfrentará Elina Avanesyan (48ª).

Outras jogadoras também avançaram com vitórias convincentes. Linda Noskova (33ª) impôs seu jogo potente contra Donna Vekic (19ª), fechando a partida com parciais de 6-2 e 6-4. Já a norte-americana Sofia Kenin (73ª) derrotou sua compatriota Ashlyn Krueger (40ª), vice-campeã em Abu Dhabi recentemente, por 6-4 e 6-4. Enquanto isso, Jelena Ostapenko (37ª) não teve dificuldades para superar Aoi Ito (120ª) por 6-2 e 6-1.

Leia também:

– Alcaraz brilha para conquistar em Roterdã o 17º título da carreira… aos 21 anos
– Felipe Meligeni sofre virada e é eliminado na última rodada do quali em Buenos Aires
– Bia Haddad luta, mas é eliminada no primeiro jogo em Doha

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt