Kasatkina quebra maldição das cabeças de chave russas e marca duelo com Stephens

Kasatkina quebra maldição das cabeças de chave russas e marca duelo com Stephens

Por José Morgado - janeiro 16, 2024
kasatkina

Daria Kasatkina, 13ª colocada do ranking da WTA, conseguiu nesta terça-feira (15) quebrar a maldição das russas cabeças de chave neste Australian Open e foi a primeira (e única) a passar da primeira fase do primeiro Slam de 2024.

Nos dias anteriores, Veronika Kudermetova, Liudmila Samsonova, Anastasia Potapova e Ekaterina Alexandrova tinham sido todas eliminadas, e Kasatkina teve de suar bastante, mas derrotou a norte-americana Peyton Stearns, número 48 da WTA, por 6-2, 3-6 e 6-2, em duas horas.

Leia também:

Djokovic detona atitude de Shelton: “Não teve respeito em quadra e antes do jogo”
[VÍDEO] Tsitsipas vence ponto com pancada incrível que deixou o adversário incrédulo
Bia Haddad celebra ter “encontrado jeito de ganhar” na estreia do Australian Open

Kasatkina marca duelo com Sloane Stephens, ex-top 5 mundial e semifinalista do torneio há 11 anos, que ficou menos de uma hora em quadra na estreia diante da wildcard Olivia Gadecki. A norte-americana comanda o confronto direto por 3-1, mas o último duelo foi há quase três anos.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt