Bia Haddad celebra ter “encontrado jeito de ganhar” na estreia do Australian Open

Bia Haddad celebra ter “encontrado jeito de ganhar” na estreia do Australian Open

Por Thomas Alencar - janeiro 15, 2024
Divulgação/Australian Open

Bia Haddad está classificada para a segunda rodada do Australian Open. A brasileira levou um susto, mas venceu a tcheca Linda Fruhvirtova (84ª no ranking da WTA) por 2 a 1, com parciais de 6-2, 3-6 e 6-2. No entanto, após o duelo desta segunda-feira (15), a paulista comentou sobre a partida e confirmou que teve um desempenho abaixo do ideal.

“Você tem que encontrar um jeito mesmo quando não está jogando o seu melhor…”, disse Bia Haddad, em entrevista ainda em quadra, no Australian Open.

Isso porque, Bia Haddad venceu o primeiro set com facilidade por 6-2. Contudo, no segundo, o jogo mudou de lado e Fruhvirtova conseguiu vencer por 6-3, levando a decisão para o terceiro. No entanto, apesar da vitória no terceiro parcial, a brasileira viu o confronto ficar empatado em 2-2, até conseguir quatro games seguidos e fechar com triunfo.

“Ela é uma ótima jogadora, indo muito bem. Espero que ela possa ter um futuro brilhante. Não foi fácil. Eu sabia que ela era forte. Especialmente na primeira rodada de um Grand Slam, todo mundo está sentindo borboletas no estômago. Eu estava tentando não desistir e melhorar meu jogo. Não foi tão bom quanto eu queria, mas eu estava lutando. Estou feliz com isso”, comentou Bia Haddad sobre a jovem Fruhvirtova.

Ainda após a partida, Bia Haddad agradeceu e enalteceu a torcida brasileira presente em Melbourne. “Mesmo do outro lado do mundo, há brasileiros por toda parte me dando energia. Eles são especiais. Eu sei como é difícil ser brasileira, estar aqui… ser mulher…”

Na próxima fase, Bia Haddad já tem adversária definida. Isso porque, a brasileira duela diante da russa Alina Korneeva, número 179 do mundo e de apenas 18 anos.

Me formei em jornalismo em 2017. No ano seguinte, trabalhei com assessoria política e logo em seguida, entrei para o portal VAVEL Brasil. Alguns meses depois, tornei-me coordenador da editoria Nordeste e Rio de Janeiro. No início de 2023, entrei para o site Bola Amarela, que é especializado na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.