Kasatkina acredita na inocência de Sinner e fala sobre outros dois casos de doping

Kasatkina acredita na inocência de Sinner e fala sobre outros dois casos de doping

Por Pedro Gonçalo Pinto - setembro 18, 2024
Daria Kasatkina Abu Dhabi
Divulgação/Mubadala Abu Dhabi Open

Daria Kasatkina rejeita pensar em tratamento diferenciado para Jannik Sinner no que diz respeito ao caso de doping que envolve o tenista italiano. A russa acaba mesmo por lembrar outros exemplos para garantir que acredita na inocência do número 1 do ranking da ATP.

“Perguntou se acredito que ele está inocente e eu acredito. Tratamento diferenciado? Jannik pode contratar os melhores advogados, pessoas que já sabem tudo o que têm que fazer. Isso é sem dúvida uma vantagem. Eu tenho um treinador italiano e ele conhece incidentes que as pessoas não sabem”, comentou.

Leia também:

Davis Cup Finals: confira quais seleções avançaram às quartas e possíveis confrontos
Sinner anuncia contratação de dois ex-membros da equipe de… Djokovic
As 12 horas caóticas do jogador que entrou em quadra em Challenger… com malas de viagem

Kasatkina explicou melhor aquilo que estava falando. “Houve outros dois jogadores italianos, um homem e uma mulher, que foram contaminados com a mesma droga. A tenista não se safou porque não sabia onde tinha apanhado aquilo. Não me lembro dos nomes, não os conheço. E o tenista sabia e no final de 24 dias apresentou provas e continuou jogando, foi parecido”, comentou, aparentemente fazendo referência, no último caso, a Marco Bortolotti.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt