Kalinskaya, Krejcikova e Muchova fecham as quartas em Ningbo

Kalinskaya, Krejcikova e Muchova fecham as quartas em Ningbo

Por Pedro Gonçalo Pinto - outubro 17, 2024
kalinskaya ningbo
Divulgação/WTA

Está fechado o elenco das quartas de final do WTA 500 de Ningbo, com as restantes favoritas em ação na China mostrando o porquê de entrarem em quadra com esse status. Assim, Anna Kalinskaya, Barbora Krejcikova e Karolina Muchova seguiram em frente no torneio asiático.

Kalinskaya, número 12 do ranking mundial feminino, era quem tinha a tarefa teoricamente mais exigente, mas passou com distinção, ao ultrapassar a chinesa Yue Yuan (46ª), com 6-3 e 6-3 no marcador. Agora vai enfrentar precisamente Muchova (29ª), que acabou com a sorte de Jaqueline Cristian (73ª). A romena entrou como lucky loser diretamente nos oitavas de final, mesmo depois de perder na primeira rodada do qualificatório, mas foi superada facilmente, com as parciais 6-2 e 6-1.

Leia também:

Six Kings Slam: tudo o que precisa de saber sobre o torneio que paga mais ao vencedor do que Wimbledon
Sinner mira feito que apenas o Big Three conseguiu alcançar na história dos Masters 1000
Com uma novidade, Brasil é convocado para confronto com Argentina na BJK Cup

Já Krejcikova (13ª) teve que suar até finalmente conseguir se libertar da chinesa Yexin Ma (261ª), por 7-6(5) e 6-3. A jogadora da casa sacou para fechar o primeiro set em 6-5 e ainda liderou por 5-3 no tie-break, antes de finalmente ceder diante da campeã de Wimbledon. Classificada para o WTA Finals, a tcheca vai agora medir forças com a jovem Mirra Andreeva (19ª).

Os outros duelos de quartos de final colocam frente a frente Beatriz Haddad Maia e Paula Badosa, bem como Yulia Putintseva e Daria Kasatkina.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt