This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Kafelnikov: «Vencer Roland Garros foi o maior sucesso da minha carreira»
O antigo tenista russo e ex número um mundial Yevgeni Kafelnikov deu uma entrevista ao Tennis.com onde lembrou as suas conquistas durante a sua carreira bem sucedida.
“Vencer Roland Garros foi o maior êxito da minha carreira. Foi o meu primeiro título em torneios do Grand Slam e fui o primeiro russo a vencer um major, mas também não me esqueço dos feitos importantes como o Ouro Olímpico, a Taça Davis e o facto de ter sido número um mundial. Todos os atletas profissionais reconhecem que Roland Garros é o Grand Slam mais difícil de vencer e é algo gigantesco sair de lá campeão. Adorei conquistar todos os torneios que consegui, mas Paris foi especial”, disse, citado pelo Punto de Break.
O russo Yevgeni Kafelnikov afirma ainda que hoje em dia dá muito valor ao que conquistou e reconhece que é mesmo muito complicado vencer um Grand Slam:
“O tempo passa e eu apercebo-me do quão difícil é vencer um torneio do Grand Slam na variante individual e em pares na mesma edição. É alucinante, mas é certo que a jogar pares praticava as pancadas que me faziam falta na variante singular. Sempre me comprometi a jogar pares, inclusivé, quando era eliminado muito cedo na variante individual. Muitos dizem que o fazia por dinheiro, mas a verdade é que o fazia para manter o meu nível de confiança elevado todos os dias”, disse.
- Categorias:
- ATP World Tour